quarta-feira, 4 de maio de 2011

Afinando o Instrumento


Olá pessoal, como Afinar um violão é a coisa mais difícil para quem está iniciando os estudos, decidi fazer esse post dando dicas para quem está com esse problema.
Antes de você aguçar o seu ouvido para perceber as tonalidades das cordas é praticamente impossível conseguir afinar seu instrumento sem o auxílio de equipamentos eletrônicos, hoje no mercado existem vários tipos de afinadores que vão te auxiliar nessa fase do aprendizado, o ideal é que você compre um AFINADOR DIGITAL e com o tempo se acostumando com o som você poderá afinar sem o auxílio dele, e isso ocorre naturalmente, na medida em que você for afinando irá perceber que aos poucos estará se familiarizando com as tonalidades das cordas.
Eu selecionei um vídeo bem interessante que ensina passo a passo como usar várias ferramentas de afinação que foi desenvolvido pelo Cifraclub confira:

http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/536/


Bem interessante não é? Aqui você já tem uma boa visão inicial de como afinar o seu instrumento de maneira adequada, logo na sequencia, segue o link para o afinador online também postado pelo Cifraclub, confira:

http://www.cifraclub.com.br/afinador/

Bom pessoal, seria isso, agora você já tem uma boa visão de como afinar o seu instrumento, agora é hora de testar seus conhecimentos e por em prática, na dúvida pergunte, gostou do post? Comente... Até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens elaboradas pelo criador do Blog: Davi Júnior; Qualquer imagem que possua direitos autorais por favor avisem para que eu possa retirar imediatamente.
o Blog D'Souza Luthieria foi criado para ajudar pessoas e não para criar confusão entre elas, por isso peço ao leitor para não provocar brigas com outros leitores e nem fazer parte delas. Assuntos podem ser debatidos livremente nos comentários, mas peço encarecidamente para que não usem palavras desrespeitosas (palavrões) para xingar os outros leitores ou para qualquer outra ação. Dicas para postagens serão aceitas, então fiquem livres para pedir qualquer postagem sobre qualquer assunto (desde que este assunto esteja dentro do tema: "Instrumentos"). Divulguem o Blog se puderem, qualquer ajuda será bem aceita. Um forte abraço... Souzanuno...