quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Construindo um Case



Olá galerinha, tudo tranquilo? Essa semana fui surpreendido por um cliente que me encomendou um case para a guitarra dele, digo surpreendido porque não é de costume esse tipo de encomenda, normalmente se consegue cases industrializados com um preço bem acessivel e muitas veses de boa qualidade, mas tudo para satisfação do cliente é claro, encomenda feita, agora é hora de colocar a mão na massa, para o projeto eu comprei uma chapa de MDF 9mm para não ficar muito pesado, dois fechos, duas dobradiças e duas roldanas (rodinhas) e uma alça de exelente qualidade encontradas com facilidade com o meu distribuidor, o projeto foi o da foto usada o topo desse post, para o revestimento usei o corvim preto com um desenho bem bacana.



O aluminio das laterais eu não me arrisquei a cortar, então levei para um tio meu que é vidraceiro e mexe com aluminio o tempo todo, tem muuuuuito mais experiência que eu em alumínio e acredite, a experiência é tudo nesse processo pois as meia esquadrilhas sem as ferramentas certas jamais ficariam perfeitas.



Para garantir a segurança entre os transportes do case, depois de modelado ao instrumento na parte interna, eu usei a espuma lisa revestida em veludo vermelho, cola a vontade, mas muita cola mesmo, para ficar perfeito e seguro cola e parafusos são indispensáveis.



Os velcros ao invés de serem colados eu costurei os mesmos para dar melhor sustentação, depois de tudo prontinho agora é só deixar secar, o camarada já queria leva-lo embora ontem a noite quando viu que estava pronto rsssss, mas dei uma "embromadinha" no cliente e será entregue só no fim de semana, para encrementar esse post abaixo seguem dois vídeos que encontrei na net que explica bem os processos passo a passo, me ajudou bastante e sei que vai te ajudar bastante...





Bom galerinha, por hoje é isso, gostou do post? Comente... Ainda tem dúvidas? Pergunte...
Um abraço e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens elaboradas pelo criador do Blog: Davi Júnior; Qualquer imagem que possua direitos autorais por favor avisem para que eu possa retirar imediatamente.
o Blog D'Souza Luthieria foi criado para ajudar pessoas e não para criar confusão entre elas, por isso peço ao leitor para não provocar brigas com outros leitores e nem fazer parte delas. Assuntos podem ser debatidos livremente nos comentários, mas peço encarecidamente para que não usem palavras desrespeitosas (palavrões) para xingar os outros leitores ou para qualquer outra ação. Dicas para postagens serão aceitas, então fiquem livres para pedir qualquer postagem sobre qualquer assunto (desde que este assunto esteja dentro do tema: "Instrumentos"). Divulguem o Blog se puderem, qualquer ajuda será bem aceita. Um forte abraço... Souzanuno...